ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Estrutura Organizacional

  • Secretaria de Transportes

    Milton Vaz Tosta

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: transporte@serranopolis.go.gov.br

    Endereço: Rua Joaquim Maneco, nº 10, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Competências
    Departamentos

    Lei Nº 972/2021 – Art.14 – Compete a Secretaria de Transporte: A formulação e coordenação de políticas e planos diretores para o sistema municipal de transporte urbano, compreendendo a rede viária, os serviços de transporte, a operação do trânsito e o uso de equipamentos públicos de transporte; a regulamentação e normalização dos serviços e do uso de equipamentos de transporte públicos urbanos sob concessão, permissão ou autorização; a concessão, permissão e autorização para operação dos serviços e para uso dos equipamentos de transporte público urbano, em suas diferentes modalidades; a promoção, coordenação e execução de pesquisas, estudos e diagnósticos para subsidiar a fixação de tarifas e o aprimoramento e adequação do sistema público de transporte urbano; a promoção e elaboração, em articulação com os órgãos competentes do Município, da especificação técnica de projetos de infraestrutura viária para o sistema de transporte urbano; a promoção, coordenação e execução, em articulação com os órgãos competentes do Município, da elaboração de projetos de engenharia de trânsito para o sistema de transporte urbano do Município; o planejamento, organização, gerenciamento e fiscalização dos serviços de transporte público coletivo, individual, escolar, de fretamento e similares; o planejamento, organização, gerenciamento, operação e fiscalização do trânsito e do tráfego, envolvendo a circulação de veículos e pessoas, a sinalização, o estacionamento público e a aplicação de penalidades e recolhimento de multas; a administração, operação, manutenção e comercialização dos equipamentos públicos de transportes, como rodoviárias, terminais de transportes, paradas de ônibus e instalações similares; a promoção, articulação e execução de ações educativas e campanhas de esclarecimento relativas ao trânsito e transporte urbanos; o atendimento e prestação de informação aos usuários do sistema de transporte urbano e à população do Município; a formulação, administração e controle de convênios, acordos e contratos com a União, o Estado e outras entidades nacionais e internacionais para transportes, trânsito e mobilidade urbana em Bom Conselho, na área de competência do Município; executar as atividades concernentes à elaboração de projetos, construção e conservação de estradas e caminhos municipais integrantes do sistema rodoviário do município.


    Secretaria Geral

    Secretária: Taísa Kelly de Moraes

    Telefone: 64 99997-3756

    E-mail: administracao@serranopolis.go.gov.br

    Endereço: Rua Joaquim Maneco, nº 10, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Departamento de Estradas e Rodagem

    Responsável: Milton Vaz Tosta

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: transporte@serranopolis.go.gov.br, serra@gmail.com

    Endereço: Rua Joaquim Maneco, nº 10, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Garagem Municipal

    Responsável: José Carlos Aparecido Santana

    Telefone: 64 3668-1259

    E-mail: transporte@serranopolis.go.gov.br, serra@gmail.com

    Endereço: Rua Joaquim Maneco, nº 10, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Departamento de Acompanhamento e Manutenção

    Responsável: Joelce Oliveira Ferreira

    Telefone: 64 99671-7259

    E-mail: transporte@serranopolis.go.gov.br

    Endereço: Rua Joaquim Maneco, nº 10, Centro

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h